• Monte Verde é eleito como melhor destino de romance do país

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) comemora a vitória de Monte Verde, no Sul do Estado de Minas Gerais, como destino campeão do Concurso Cidades Românticas 2009, com 24,5% dos votos dos internautas, na votação promovida pelo site ViajeAqui e Revista Quatro Rodas, da Editora Abril, com o resultado divulgado esta semana. O distrito, pertencente ao município de Camanducaia, também detém, desde 2008, o título de melhor destino de inverno do Brasil.

    De acordo com o site ViajeAqui, com pousadas charmosas, belas montanhas e um friozinho delicioso, Monte Verde foi escolhido o melhor lugar do Brasil para namorar entre 19 destinos pré-selecionados pelas equipes do site e da Revista Quatro Rodas. Em segundo lugar ficou Gramado (RS), com 15,5% dos votos e, em terceiro, Campos do Jordão (SP), com 14,5% dos votos.

    Pequena localidade, muitos atrativos

    Monte Verde é tão romântica que até é uma das candidatas à "Suíça brasileira". A estrada esburacada e cheia de curvas guarda (muito bem, por sinal) agradáveis surpresas encravadas na montanha. As dezenas de pousadas e hotéis foram feitos para os casais (muitos, aliás, não aceitam crianças): têm lareira, hidromassagem e paisagens serranas que convidam ao você-sabe-o-quê. Casaisinhos aconchegados transitam pela Avenida Monte Verde atrás de chocolates artesanais e delícias mineiras. O friozinho da noite pede uma fondue e um bom vinho. Mais emoção que isso só nos passeios de quadriciclo ou de jipe, em alta velocidade.

  • Ladrões Assaltam Motel em Itajubá e levam R$800,00

    Três homens armados e encapuzados assaltaram um motel, em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira 08 de setembro. Eles chegram ao estabelecimento, às margens da rodovia BR-459, no Jardim Alterosa, renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 800,00 em dinheiro.
    O carro foi encontrado na zona rural da cidade e até agora ninguém foi preso.