• Comemoração dos 191 Anos de Itajubá

    Confira a Programação e Participe das festas ao 191 Anos de Itajubá

    Dias 13 e 14 de Março:
    III Motofest – Torneio de Motocross 
    Local: Pista de Motocross, próxima ao Centro Administrativo de itajubá.

    Dia 18/03 – A partir das 19hs
    Show com o cantor e compositor Almir Sater, no Parque de Exposições.
    Colabaração: 1KG de alimento não-perecível.
    Postos de troca: Centro de Convivência – Rua José Joaquim (em frente ao Colégio das Irmãs) e Cit (Centro de Informações Turísticas) – Praça Theodomiro Santiago.

    Dia 19/03 – A partir das 19hs
    Show com o Grupo de Dança Marcílio Bastos, na Av. dos Ferroviários (Sambódromo).

  • Publicidade na web é a mais influente nas compras

    Uma pesquisa realizada pelo Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM (CAEPM), em parceria com o Ibope Media, constatou que a internet é hoje a ferramenta que mais influencia os consumidores na hora de decidir pela compra de um produto. No levantamento, foram ouvidas 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País e mostrou que 46% dos entrevistados adquirem algo após olharem publicidade veiculadas na internet. As recomendações de familiares e amigos, com 26%, ficaram em segundo lugar no ranking de influência. A TV ficou em terceiro, com 21%, e os anúncios veiculados em jornais e revistas ficaram com os 7% restantes.

    Na ocasião, os entrevistados responderam a um questionário relatando o que eles adquiriram nos últimos meses e como tomaram conhecimento do produto. Mais de dez itens compuseram a lista da pesquisa, entre eles computadores, celulares, pacotes de viagens, automóveis, geladeiras e artigos esportivos. Todos tiveram a internet como principal meio de influência.